5 Abril | Berlin Bar | Lisboa

Don Vito (de)

Pneu (fr)

Gee Bees (pt)

 

Os Don Vito são um trio de Leipzig (Alemanha) constituído por um baterista, um guitarrista e uma baixista. Isto poderia ser a descrição de qualquer banda de rock, mas neste caso está bem longe da realidade. Não existe nenhuma outra banda que faça tanto barulho com tanta criatividade. As mudanças súbitas de ritmo, os rufos imaginativos da bateria e os gritos apaixonados são de cortar a respiração. As suas curtas, mas complexas músicas são como dar uma volta de 50 segundos numa montanha russa ou como levar um espancamento de um relâmpago. Regressam a Lisboa pela terceira vez para apresentarem o seu novo disco feito em colaboração com o artista Abraxas Apparatus, depois de terem deixado muitos ouvidos a zunir nas suas passagens em 2009 e 2010.

www.myspace.com/donvitorockt

www.youtube.com/watch?v=YPyAT72EvRg&feature=related

Os Pneu são um duo francês de guitarra e bateria que toca math rock com a ferocidade de uma banda punk. Os seus concertos são como estar a ouvir uma orquestra de martelos pneumáticos ou como levar com um piano em cima da cabeça. Acabam de editar o álbum “Highway to Health” e vêm a Lisboa pela segunda vez como banda suporte dos Don Vito.

www.myspace.com/pneupneu

www.youtube.com/watch?v=RUVjSWJQQyk&feature=related

O projecto Gee Bees teve início em Janeiro de 2009 com o propósito de fazer canções com ruídos de fábricas, bombas e todo o caos do mundo que nos rodeia. No entanto era também intenção deste baterista completar o projecto com mais um membro, o que depois de várias audições acabou por não suceder. Sem se dar por vencido, acabou por realizá-lo na mesma, pondo em carga o projecto com uma bateria acústica, o auxílio de maquinaria e algum humor.

www.myspace.com/thegeebeeguy


Antes, entre e depois dos concertos vai haver também dj sets a cargo dos infames Kafunfo Soundsystem, caótico colectivo de terapeutas do ruído com alguma falta de bom senso e mau gosto q.b., que promete aterrorizar e surpreender os ouvintes mais incautos com música de dança para quem não gosta de dançar.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s