#news 2 : GIPSY RUFINA

Gipsy Rufina foto1

Gipsy Rufina é o projecto a solo do cantautor nómada Emiliano “Gipsy” Liberali.
Originário de uma pequena e claustrofóbica cidade no centro da Itália, enclausurada entre montanhas (o chamado Vale Santo), Gipsy desejava ver o que havia para além das montanhas. Para além das montanhas estava Roma, onde tocou em diversas bandas da cena punk/hardcore dos anos 90. Mas rapidamente Roma, com a sua mentalidade religiosa fechada, se tornou demasiado pequena e ele quis ver o que havia do outro lado do oceano. Uma vez cruzado o oceano, vagueou pelos E.U.A. durante meses e começou a escrever canções com uma guitarra acústica que comprou em Chicago por 10 dólares. Em 2004 foi parar a Colónia (Alemanha) e começou a dar concertos com os seus amigos e local heroes, os Cowboys On Dope, enquanto trabalhava em navios, indo e vindo do Brasil, do Tahiti ou das Ilhas Virgem. Pouco depois gravou a sua primeira maqueta, “Gipsy’s Broke” num gravador de quatro pistas e começou a viajar com a sua música. Em 2007 lança o seu primeiro EP “Name your Beast” e torna-se num músico a tempo inteiro, sempre em digressão, fiel ao espírito dos antigos trovadores.
Agora regressa a Portugal para apresentar o seu último álbum “Space Talking”, editado em Outubro do ano passado numa parceria entre várias editoras europeias.

]www.gipsyrufinahomeless.weebly.com

www.youtube.com/watch?v=zNL1VKIi6O4

E… ASIMOV FOLKWAYS junta’se a Gipsy Rufina em Lisboa!

Agora que ASIMOV está prestes a editar o segundo disco, Carlos Ferreira deixa a guitarra eléctrica de parte e volta a pegar em ASIMOV FOLKWAYS, a vertente acústica mas igualmente psicadélica dos ASIMOV. Seguindo a linhagem fingerpicking, ASIMOV FOLKWAYS junta também a tradição acid folk como se se tratasse de uma festa pagã no Mississippi. Se o Son House fosse um druida e se houvesse um delta em Stonehenge, seria algo parecido com ASIMOV FOLKWAYS.

http://www.facebook.com/Asimov.Pt
www.youtube.com/watch?v=ez0x9BiPiY0

___________________________________________________________

1 Março (sexta) @ Bartô – Lisboa (+ Asimov Folkways) – 23h30 – entrada livre!

2 Março (sábado) @ Dona Lourdes – Montijo

3 Março (domingo) @ Dona Lourdes – Montijo – 22h – entrada livre!

5 Março (terça) @ Casa Viva – Porto – entrada livre!

6 Março (quarta) @ Coconuts – Guimarães – 22h – entrada livre!

7 Março (quinta) @ Aqui Base Tango – Coimbra

8 Março (sexta) @ Liz CaffeBar – Viana do Castelo – 23h – entrada livre!

9 Março (sábado) @ TBA – Braga

10 Março (domingo) @ Tasquinha – Bragança – entrada: 3 euros (c/ oferta bebida)