A Nave…

NAVE

Núcleo Artístico para Vôos Experimentais

O Projecto NAVE é um centro de produção e apresentação cultural constituído pelas seguintes plataformas residentes:

Associação Terapêutica do RuídoAssociação MusgoAssociação PantalassaGaleria Nómada Sombra.pt, que desenvolvem trabalhos nas áreas da criação, produção e divulgação artística, bem como nas áreas sociais, culturais e de intervenção comunitária.

Fazem parte da matriz do projecto preocupações relacionadas com a sustentabilidade – reutilizando e apropriando-se de materiais; com a educação pela arte – promovendo workshops e debates para e com a sociedade; com a reabilitação do espaço urbano  – através da intervenção em sete edifícios da malha urbana de Carnide histórico; com a noção de obra de arte total – utilizando todos o espaço como veículo de comunicação e assumindo todo o projecto e seus intervenientes como objecto artístico; e com o intercâmbio artístico – procurando criar um pólo de  interesse e de troca de experiências com artistas de outros países.
O Projecto NAVE ocupa neste momento uma escola semi-devoluta cedida pela Junta de Freguesia de Carnide que abrirá portas regularmente para mostrar o trabalho dos seus artistas residentes e convidados.
Fazem parte dos objectivos do colectivo apoiar a divulgação e apresentação de trabalhos de outros criadores no espaço da NAVE.
Dia 24 de Março teremos a primeira abertura “não-oficial” da NAVE. Contamos com a presença das bandas “da casa”, com uma intervenção mural dos artistas residentes, com performances e uma pequena feira, para além de convidados que vão participar em várias áreas.

concertos com:

Tapete

(spokenword instrumental)

Jabutis

(leituras paisagísticas)

(improvisação experimental)

Catapulta

(ruído repetitivo)

Joana Guerra

(folk impressionista)

(hardcore ayahuasca)

Disléxicos Esquizofrénicos

(abstracções sonoras)

Orquestra do Ruído

(ensemble instantâneo)

PintoCastanheira G J Cet
(cafetra G J Cet)

performance poética:

SUBLIMAÇÃO

(por Musgo)

performance audio-visual:

ESTAÇÃO CLANDESTINA
(Astronauta Mecânico + Carlos Henrich)
participação na feira de:

Chili com Carne

Salazare

Fela Bangers

Lesmas de Júpiter

Graficando

Galeria Nómada

intervenções murais & mostra de trabalhos :

e muito muito mais……

NAVE24Março