!! … Mini Festival do Ruído … !!

Atr final

MINI-FESTIVAL TERAPÊUTICO DO RUÍDO

NAVE – 1 de Maio – 19h

entrada: 5 euros

Prestes a celebrar o seu sexto aniversário, a ATR tem a honra de apresentar o Mini-Festival do Ruído, um evento terapêutico que contará com as ilustres presenças dos Plasma Expander, incrível trio italiano de free-rock que regressa a Lisboa depois do inesquecível concerto na primeira edição do Festival Terapêutico do Ruído, dos Don Vito, explosivo trio alemão de power-noise que volta a Portugal pela quarta vez, dos Daikiri, novo super-duo francês de samba-noise e do nosso caro Gee Bees, o verdadeiro one-man-drum, que vem ao Mini-Festival apresentar o seu primeiro álbum! A abençoar a festa haverá também dj set pelo Guerrilheiro de Micro-Satã (aka Paulo Piedade Rodrigues)!

 (e no dia anterior, terça-feira 30 de Abril, as três bandas estrangeiras passam pelo Feed the Beast Fest no Club de Vila Real, um evento organizado pelas mãos mágicas da Dedos Biónicos)

 

Don Vito

DON VITO

Os Don Vito são um trio de Leipzig (Alemanha) constituído por um baterista, um guitarrista e uma baixista. Isto poderia ser a descrição de qualquer outra banda de rock, mas neste caso está bem longe da realidade. Não existe nenhuma outra banda que faça tanto ruído com tanta criatividade. Imaginem o som do motor de um avião a descolar, uma banda de jazz a cair de um arranha-céus ou um comboio em colisão frontal com uma fábrica de vidro e mesmo assim estarão a pecar por defeito. Voltam agora a Portugal para mais uma vez nos deixarem os ouvidos a zunir! www.vimeo.com/28632206 

 

PLASMA EXPANDER

plasma expander-4

Os Plasma Expander nasceram em 2005 em Cagliari (Sardenha) quando a guitarra de Fabio Cerina se encontrou com a bateria de Andrea Siddu. Depois de uma série de mudanças na formação, dois discos e centenas de concertos em Itália, Europa e E.U.A., incluíndo um concerto inesquecível na primeira edição do Festival Terapêutico do Ruído em 2010, a banda encontrou um novo equilíbrio com a chegada de Corrado Loi no baixo, sintetizadores e samples, com o qual gravaram o álbum “Cube” que vêm agora apresentar a Portugal!

www.youtube.com/watch?v=4jZU2A4FubE

 

DAiKiRi live pict

DAIKIRI

Os Daikiri são o novo super-grupo francês que junta Thomas, um dos baixistas dos Le Singe Blanc a Bastien, o baterista dos Myster MöbiusAs músicas curtas e incisivas deste duo misturam habilmente noise, metal, ritmos topicais e a voz incomparável de Thomas e prometem curar-nos a surdez e tornar-nos cegos! Vêm a Portugal pela primeira vez com a DonKiri Tour, a digressão europeia que estão a fazer com os Don Vito!

www.youtube.com/watch?v=Z3pNtvZ60DM

GEE BEES

Gee Bees foto

Gee Bees é o projecto a solo de Pedro “Gee Bees”, baterista de inúmeras bandas incluindo dos infames dUASsEMIcOLCHEIASiNVERTIDAS e teve início em 2009 com o propósito de fazer canções com ruídos de fábricas, bombas e todo o caos do mundo que o rodeia, utilizando para isso uma bateria, o auxílio de maquinaria e algum humor. Regressa agora aos concertos para apresentar o seu muito aguardado primeiro álbum intitulado “Anarquia à Conta do Papá”! www.vimeo.com/28742750