UM OUTONO TERAPÊUTICO (parte I)

Annoying-noise-001

Este ano os serviços meteorológicos prevêem que Outubro será um mês bem ruidoso! 

pragadinoiz

Já no próximo sábado (dia 5) a ATR, a convite do Festival Praga, apresenta o Praga di Nóiz, uma série de conferências sobre a praga do ruído que terão lugar na associação Tubo d’Ensaio na Figueira da Foz e que contarão com as ilustres intervenções de diversos especialistas: os infames

dUASsEMIcOLCHEIASiNVERTIDAS apresentarão um relatório sobre a influência do ruído nas sociedades pós-modernas, os irreverentes Aye-Aye um estudo do ruído como forma de dança, os monstruosos Da Monstra uma vídeo-conferência sobre os efeitos aterradores do ruído, os supreendentes S for Seward uma palestra sobre o ruído na obra de William S. Burroughs, os misteriosos Jabutis uma prelecção sobre o ruído na história da literatura e o indomável Gil Dionísio uma investigação sobre o ruído a solo. E para terminar haverá ainda uma discussão aberta sobre as várias vertentes do ruído com um dj set dos indescritíveis Kafunfo noSoundsystem!

Poucos dias depois dar-se-á início à digressão por terras lusitanas dos Putan Club,  projecto de François Cambuzat dos míticos L’Enfance Rouge, que a SONY DSCATR em conjunto com várias promotoras e espaços tem a honra de apresentar pela primeira vez em Portugal! A digressão começará no Salão Brazil (Coimbra) no dia 9, seguido do Lounge (Lisboa) no dia 10, a Casa da Cultura (Setúbal) no dia 13, o Club de Vila Real (Vila Real) no dia 16 e terminará no Amplifest (Porto) no dia 20! Mais datas e detalhes em breve!

Entretanto o fim de semana de 11 a 13 de Outubro será dedicado à segunda famedição do Familiar Fest Lisboa, evento DIY que junta workshops de construção de instrumentos electrónicos a concertos de música experimental! O festival é uma colaboração da ATR com o colectivo espanhol Familiar e desta vez irá decorrer na Casa dos Amigos do Minho (Intendente), depois do triste (des)fecho da Livraria Sá da Costa, onde em Dezembro do ano passado tinha sucedido a primeira edição… As inscrições para os workshops são limitadas e já podem ser feitas através do e-mail terapiadoruido@gmail.com! E durante os próximos dias serão anunciados todos os concertos!

Logo de seguida os montruosos Da Monstra partirão para a Tourniquete, uma da monstra tourniquete1mini-digressão por Espanha e Portugal, onde também partilharão o palco com os Putan Club no Club de Vila Real no dia 16, graças às mãos mágicas da Dedos Biónicos! Mais notícias em breve!

Na semana seguinte (quarta-feira – dia 23) a ATR regressa ao Bartô do Chapitô para uma noite de hardcore “à antiga” com o power-trio françês Chicken’s Call e com o power-duo Da Monstra, na chegada da sua mini-digressão ibérica! E nesse mesmo sábado (dia 26) terá início a residência mensal da ATR no RDA69, que passará a acontecer no último sábado de cada mês e para a qual também será brevemente anunciada a programação!

Por último a ATR gostaria de chamar a atenção para a campanha de crowdfunding que está a decorrer até ao fim do mês, cujo propósito é angariar fundos para a realização de uma apresentação multimédia e de um documentário sobre os últimos 7 anos da digressão perpétua do pianista e compositor norte-americano Thollem Mcdonas e da sua mulher Angela C Villa e que pretende ser também uma espécie de retrato sobre a importância do trabalho das diversas comunidades artísticas e musicais que o casal foi conhecendo e com as quais foi colaborando durante as suas infinitas viagens pela América do Norte e pela Europa (incluindo a ATR e os os infames dSCi que já tiveram o prazer de acolher e tocar com este extraordinário músico em várias ocasiões)! Mais informações sobre este projecto e como contribuir aqui

One thought on “UM OUTONO TERAPÊUTICO (parte I)

  1. Pingback: familiar » En pleno otoño

Comments are closed.