UMA PRIMAVERA TERAPÊUTICA (parte I)

Após um Inverno mais ruidoso do que o previsto, a Primavera promete ser terapêutica!

Os infames dUASsEMIcOLCHEIASiNVERTIDAS regressam aos palcos para se estrearem em Coimbra na primeira edição do Derrube, um evento organizado pela Prisma que terá lugar este fim de semana (sáb. 15 e  dom. 16 Mar.) na abandonada sala de cinema do 7º piso das Galerias Avenida.

Além da actuação dos dSCi (sáb. 15 Mar. 23h), haverão muitas mais actividades e concertos, incluindo o dos dOISsEMIcIRCUITOSiNVERTIDOS, o projecto paralelo de improvisação electro-acústica dos dSCi (dom. 16 Mar. 17h30) e também a Feira Bastarda, onde a ATR estará presente com a sua distro! A programação completa pode ser consultada aqui (ou mais abaixo)!

fotomontagem derrube com texto

E na próxima semana a ATR junta-se à Lovers & Lollypops para apresentar a primeira edição do Taina Fest em Lisboa, um mini-festival que decorrerá na tarde de sábado 22 de Março na Casa dos Amigos do Minho e que contará com as ilustres presenças do inglês The Flamenco Thief, do americano radicado na Europa Le Ton Mité, dos lisboetas Iguanas e do nosso indomável Catapulta, tudo abrilhantado pela estreia do Dedos Biónicos Soundsystem em Lisboa, o dj set do nosso querido Nuno “Dedos Biónicos” (aka o Rei do Taina)! Mais informações em breve!

Nessa mesma noite (sáb. 22 Mar.) a ATR apoia o lançamento do disco “Hasta la Vista” do Sax On the Road, projecto a solo de António Ramos (aka Torré), saxofonista de grupos como os Tapete, os Coty Cream ou os New Connection. O lançamento será no Bartô e contará também com a primeira parte dos Tapete e com um dj set dos indescritíveis Kafunfo noSoundsystem acompanhados pelo VJ Gif!

E na semana seguinte a ATR regressa ao Bartô para apresentar o power noise duo siciliano Les Spritz e o power noise solo do francês Klaus Legal (qui. 27 Mar.) e ao RDA69 para continuar a residência mensal no último sábado de cada mês que nesta ocasião contará com concertos do cantautor alemão Nilson, do trio de música improvisada Band à Part e ainda um convidado surpresa a ser revelado brevemente, para não falar do já habitual (e delicioso) jantar vegetariano (sáb. 29 Mar.)!

Por último a ATR gostaria de chamar a atenção para duas campanhas de angariação de fundos (aka “crowdfunding”) que estão a decorrer: uma cujo propósito é recolher contribuições para a programação cultural de 2014 da Prisma, o colectivo de Coimbra que em breve irá organizar o Derrube I + Feira Bastarda I; e outra para apoiar financeiramente a realização da final nacional de Poetry Slam que irá decorrer em Junho em Lisboa, evento promovido pelo colectivo Portugal Slam! Por isso não se acanhem, todas as ajudas são bem-vindas!

«No Derrube, testemunharemos a efervescência do subsolo musical português através do barulhento colectivo comum a dUASsEMIcOLCHEIASiNVERTIDAS e dOISsEMIcIRCUITOSiNVERTIDOS, da aridez de Bandeira Branca com o concurso do trovão Gabriel Ferrandini, e da introspecção da guitarra de Filipe Felizardo. Seremos cúmplices das obras cinematográficas de Conrad Schnitzler, Crass, e Michael Snow, e da recente produção de Catarina Miranda, David Allen, e Manuel Pereira.
Concertos de partir a espinha. Filmes de vão de escada. Comunhão, partilha, participação.

Paralelamente, mostra de ilustração, BD, e demais produções visuais. Feira de fanzines, livros, vinis, e cassetes. Levantada pelos participantes, a Feira Bastarda é ponto de cruzamento entre editores e interessados, oportunidade de descoberta de objectos vários da música às artes visuais.»

Programa

Sábado, 15 de Março
14h30: abertura da Feira Bastarda
15h00-16h00: cinema · “Semi Detached – CRASS Performance Videos 1977-1984”
16h15-17h45: cinema · “CONvideo70’s”
22h00-23h00: música · Bandeira Branca & Gabriel Ferrandini
23h10-00h10: música · dUASsEMIcOLCHEIASiNVERTIDAS
00h20-01h20: música · Afonso Macedo
22h00-01h20: cinema · “La Région Centrale”
01h30: encerramento da Feira Bastarda

Domingo, 16 de Março
15h30: abertura da Feira Bastarda
16h00-16h10: cinema • “1-1-88”
16h10-16h30: cinema • “Vigília”
16h30-17h00: cinema • “Mountain Mouth”, “Mazezam”, e “Amenta”
17h30-18h00: música • dOISsEMIcIRCUITOSiNVERTIDOS
18h10-18h40: música • Filipe Felizardo
19h00: encerramento da Feira Bastarda

cartaz derrube

www.terapiadoruido.pt.vu