UMA PRIMAVERA TERAPÊUTICA (parte II)

Os meteorologistas prevêem um início de Primavera terapêutico e romântico!

No próximo sábado à tarde (22 Mar.) a ATR junta-se à Lovers & Lollypops para apresentar a primeira edição do Taina Fest em Lisboa, um mini-festival de comes & bebes & música que decorrerá na Casa dos Amigos do Minho (no Intendente) e que contará com as ilustres presenças do americano radicado na Bélgica Le Ton Mité, do guitarrista inglês The Flamenco Thief, da dupla lisboeta Iguanas e do nosso indomável Catapulta, tudo abrilhantado pela estreia do Dedos Biónicos Soundsystem em Lisboa, o dj set do nosso querido Nuno “Dedos Biónicos” (aka o “Rei do Taina”)!

Nessa mesma noite (sáb. 22 Mar.) a ATR apoia o lançamento do disco “Hasta la Vista” do Sax On the Road, projecto a solo de António Ramos (aka Torré), saxofonista de grupos como os Tapete, os Coty Cream ou os New Connection. O lançamento será no Bartô e contará com a primeira parte dos Tapete e com um dj set dos indescritíveis Kafunfo noSoundsystem acompanhados pelo VJ Gif!

E no dia anterior (sex. 21 Mar.) o americano Le Ton Mité e o Dedos Biónicos Soundsystem estarão também presentes no Dona Lourdes no Montijo para concerto e dj set!

Na próxima semana a ATR regressa ao Bartô para apresentar o power noise duo siciliano Les Spritz e o power noise solo do francês Klaus Legal (qui. 27 Mar.) e ao RDA69 para continuar a residência mensal no último sábado de cada mês, que nesta ocasião contará com concertos do cantautor alemão Nilson, do trio de música improvisada Band à Part e do pianista e compositor Tiago Sousa, para não falar do já habitual (e delicioso) jantar vegetariano (sáb. 29 Mar.)!

Por último a ATR gostaria de relembrar que estão a decorrer duas campanhas de angariação de fundos (aka “crowdfunding”): uma cujo propósito é recolher contribuições para a programação cultural de 2014 da Prisma, o colectivo de Coimbra que organizou o Derrube I + Feira Bastarda I, onde a ATR e os infames dSCi estiveram presentes no fim de semana passado; e outra para apoiar financeiramente a realização da final nacional de Poetry Slam que irá decorrer em Junho em Lisboa, evento promovido pelo colectivo Portugal Slam! Por isso não se acanhem, todas as ajudas são bem-vindas!

TAINA FEST

sáb. 22 Mar. 16h-22h – Le Ton Mité (us/be) + The Flamenco Thief (uk) + Iguanas (pt) + Catapulta (pt) + Dedos Biónicos Soundsystem (dj set) @ Grupo Excursionista e Recreativo Os Amigos do Minho – LISBOA  (Rua do Benformoso, 244 – 1º – Intendente – entrada: 5 euros c/ oferta de petisco!)

A Primavera chega e a Lovers & Lollypops associa-se à Associação Terapêutica do Ruído para celebrarem a ocasião com uma bela Taina em Lisboa. O dicionário diz-nos que a origem da palavra é obscura e de um norte informal, mas também nos garante que é “festa animada que envolve comida e bebida, geralmente com bebidas alcoólicas = BORGA, BRÓDIO, PÂNDEGA”.  Pois o Taina Fest é isso mesmo. Reunião de amigos à volta da comida, da música e da boa disposição. O tempo convida, nós fazemos uma Taina. O sítio convida, nós fazemos uma Taina.

N’Os Amigos do Minho, lá para os lados do Intendente, não é preciso um Taina Fest para cheirar a Taina. Mas um Taina Fest precisa d’Os Amigos do Minho para espalhar a mensagem da primeira edição lisboeta do evento. A borga é garantida por gente de fora e gente da casa. A Taina é garantida pelos Amigos do Minho. O menu prevê-se guloso e o tempo convida a molhar as gargantas.

Os cartazes foram concebidos e impressos na Oficina Arara – Porto.

Le Ton Mité

cartaz letonmité dedos dona lourdesMcCloud Zicmuse, originário de Olympia, Washington, clandestino em França e no Japão e atualmente radicado na Bélgica. Entre muitos, já tocou com malta como Konono No. 1, Mt. Eerie e Deerhoof. Vem ter connosco para a “Terra de Nuvens: Portugal Tour” e para nos apresentar “Kumokokudo”, disco de canções rápidas composto com objetos encontrados no Japão. Um artista singular, daqueles que nos mostram que a vida é bela por ter pequenas coisas.

                                                                                The Flamenco Thief

The Flamenco Thief foto1Craig Sutton é, como o nome indica, o verdadeiro ladrão do flamenco. Craig Sutton não é espanhol, Craig Sutton não toca flamenco tradicional e Craig Sutton não usa apenas a guitarra de Flamenco para fazer a sua música. Craig Sutton é um guitarrista inglês  fenomenal e engenhoso o suficiente para adicionar camadas de loops ao flamenco tradicional e deixar a coisa ainda mais fenomenal. Anda numa tour de 8 meses, visita-nos no Taina para uma pausa relaxada em Lisboa.

Iguanas foto1Iguanas

Iguanas é doce, é sonho, é kinky, é bom tempo. Iguanas são Leonardo Bindilatti e Lourenço Crespo e fazem parte da Cafetra, os putos mais fixes de Lisboa.

 

 

Catapulta

Catapulta foto1

 

 

 

 

 

 

Catapulta é o projeto solitário de Boris Martins, um dos homens dos infames dUASsEMIcOLCHEIASiNVERTIDAS. Catapulta é a viagem de Boris por terrenos baldios acompanhado de pedaleiras de efeitos, loops, bouzouki e outros instrumentos não convencionais prontos a atirarem-nos para o outro lado da muralha.

Dedos Biónicos SoundSystem

Dedos Biónicos Soundsytem imagem1O que seria de um Taina Fest sem o grande Nuno Biónico a dar-nos dois ou três passinhos de dança? Para quem (ainda) não sabe, Nuno é o rei do Palco Taina do Milhões de Festa e o maior dinamizador da cena musical trasmontana (sim, é o gajo que faz toda a gente perguntar “mas como é que há tantos concertos em Bragança?”).

www.terapiadoruido.pt.vu