UM ABRIL RUIDOSO (parte III)

O mês de Abril termina cheio de ruído e avizinha-se um Maio bastante terapêutico!
Garcia da Selva foto1Este sábado (26 Abr.) a ATR regressa ao RDA69 para mais uma sessão da sua residência mensal, que desta vez contará com concertos do Charles Lavaigne, um músico originário da República Dominicana que reside em Madrid e que aqui se irá apresentar em formato trio; do Unshaped_Ahead, o projecto a solo do violonista grego Dimos Vryzas, que se encontra actualmente a residir em Lisboa; e ainda o espectáculo “Was isto los? Oma kommt heute!” do Garcia da Selva, aka Manuel Mesquita! Tudo antecedido pelo habitual (e delicioso) jantar vegetariano!Charles Lavaigne foto2

 

E no dia anterior (sex. 25 Abr.) o músico dominicano Charles Lavaigne também estará presente no Dona Lourdes no Montijo, acompanhado pelo seu trio!

 

 

cartaz todos os rios vão dar ao carmo

 

 

Antes disso, na noite de 24 de Abril, a ATR estará presente no evento “Todos os rios vão dar ao Carmo”, em que diversos rios de gente vão saltar de vários pontos da cidade e desaguar no Largo do Carmo, não só porque faz 40 anos que este largo se encheu de gente que não obedeceu às indicações de ficar em casa do Movimento das Forças Armadas, mas também porque se quer viver e reclamar o espaço público. Mais info aqui

 

sex. 25 Abril 23h – Charles Lavaigne (do/es) @ Dona Lourdes – Montijo

(Rua Almirante Cândido do Reis, 98 – entrada livre!)cartaz charles lavaigne dona lourdes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

sáb. 26 Abr. a partir das 20h – ATR @ RDA VII:

Charles Lavaigne (do/es) + Unshaped_Ahead (gr) + Garcia da Selva (pt) @ RDA69 – Lisboa

(Regueirão dos Anjos, 69 – entrada livre! – jantar vegetariano: 3 euros)

rdavII net (1)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Charles Lavaigne é um músico da República Dominicana, residente em Madrid. Ecléctico e com uma voz muito emotiva e pessoal, consegue facilmente passar de trovador a metaleiro de um momento para o outro.

A sua aventura musical começou em 2008 quando gravou uma série de canções como presente de aniversário que viriam a dar origem ao seu primeiro disco “Margarita y el Volcán”, em que predominavam os temas folk.

Vem agora a Portugal em formato trio para apresentar o seu segundo álbum “The Birdfish”, resultado da sua colaboração com vários músicos madrilenos e que abrange estilos tão díspares como o rock psicadélico, o glam rock, o funk, o musical da Broadway e até o merengue!

 

www.facebook.com/charleslavaigne

www.youtube.com/watch?v=vMv22TBN-5k

 

Unshaped_Ahead é o projecto a solo de Dimos Vryzas, violinista grego a residir actualmente em Lisboa. Baseado em melodias minimalistas, loops e samples de estórias de amigos de todo o mundo, o projecto inclui também improvisação, criação de ambientes atmosféricos e ruídos vários.

 

www.soundcloud.com/dimos-vryzas

Garcia da Selva é o músico Manuel Mesquita. Apresenta no RDA o seu espectáculo “Was isto los? Oma kommt heute!”, ladeado pelo seu fiel Yamaha An1x e por uma playstation portátil.

 

www.garciadaselva.bandcamp.com