TAINA FEST III

taina fest 3
Duquesa
(pt) + Beautify Junkyards (pt) + Maurício Takara (br) + Ian Carlo Mendoza (mx) + Dedos Biónicos Soundsystem (dj set) + DJ Badalado (dj set) ± SAB. 19 Jul. 16h-22h @ Grupo Excursionista e Recreativo “Os Amigos do Minho” 

(Rua do Benformoso, 244 – Intendente – Lisboa / entrada: 5€ com oferta de petisco)

Chegou o verão, mas continuamos a pensar na mesma coisa. Não há praia que bata uma bifana ou uma patanisca. Não há esplanada melhor do que aquela com uma sombra feita de vinhas, os acordes a aconchegar o estômago, a voz a embalar e a servir de encosto. É o mais perto que conseguimos chegar da noção de paraíso. É o Taina Fest vestido para o verão, mas mantendo a motivação inicial – juntar boa comida e boa música – antes que o calor nos tolde o juízo.

A terceira edição do Taina Fest lisboeta decorre no dia 19 de Julho, sábado, sempre n’Os Amigos do Minho, Intendente. O alinhamento é tão bom que dá vontade de comer.

Duquesa

Se não estivesse este calor, provavelmente Duquesa servia para fingir que estava. Nuno Rodrigues, vocalista e guitarrista dos The Glockenwise, em trajes mais… majestosos. Sonhos pop, gelados, auto-depreciação. Abade Neiva com um cheiro a romance de verão em Venice Beach.

Beautify Junkyards

Os Beautify Junkyards lembram-nos o Outono. Mas há sol a espreitar pelas versões de Vashti Bunyan, Kraftwerk, Os Mutantes. O disco homónimo de Beautify Junkyards arrisca-se a ser o nosso álbum de versões favorito. Reciclagem folk dos clássicos de sempre.

Maurício Takara

Não vale a pena enumerar a quantidade de bandas e projectos aos quais Maurício Takara já emprestou o seu talento; são mais do que o número de campeonatos de bola que o Brasil ganhou. M.Takara é o rei da cocada e do circuito independente de São Paulo e a solo junta bateria às mais diversas excentricidades electrónicas. Músico sem patrão. Paulista de coração.

Ian Carlo Mendoza

Já viram o que Ian Carlo Mendoza faz com uma lata? Parte integrante dos Tigrala de Norberto Lobo e Guilherme Canhão, nascido no México, Ian Carlo Mendoza é um performer experimentado e um percussionista com formação clássica. No Taina apresenta-se em nome próprio. Ginga e poesia cantada de Sinaloa.

Os outros pratos ficam a cargo de Dedos Biónicos Soundsystem, sons com sabor a posta mirandesa e DJ Badalado, com baladas de amor para o primeiro refresco da tarde.

taina 3

One thought on “TAINA FEST III

  1. Pingback: Concerto M.Takara no Taina Fest III | Arquitectura do ruído

Comments are closed.