NOVEMBRO TERAPÊUTICO (parte III)

cartaz 20 XX 20

Este sábado (22 Nov.) os infames dUASsEMIcOLCHEIASiNVERTIDAS regressam aos palcos para participarem no 20 Vinte XX, evento organizado pela Lovers & Lollypops e pelo atelier Bolos Quentes que juntará 20 bandas, 20 djs e 20 cartazistas na Taberna das Almas em Lisboa! (mais info aqui e ali)

 2semiGIF1

E a próxima semana promete ser hiper-ruidosa: para além da residência mensal no RDA69 no último sábado de cada mês (29 Nov.), a ATR estará presente com a sua distro em mais uma edição da Feira Morta, que desta feita decorrerá no Adamastor Studios em Lisboa nos dias 29 e 30 de Novembro! E antes disso (sex. 28 Nov.) estará também no Bartô para apresentar “A Terra dos Carecas”, um filme realizado e musicado ao vivo por Bernie Rao (aka Bernardo Rão ou “O Matador”), seguido de um dj set dos indescritíveis Kafunfo noSoundsystem, sempre bem acompanhado pelas projecções do VJ Gif (sex. 28 Nov.)! (mais info em breve)

kauzpellaplatz capa

Entretanto a ATR gostaria de relembrar que continua disponível para escuta livre e download pago a compilação de homenagem ao terapeuta do ruído João Capela, Käuzpellaplatz, cujos fundos garantidos serão canalizados para a edição de um livro com os seus textos e que inclui temas de bandas como os Da Monstra (o seu projecto principal), os dUASsEMIcOLCHEIASiNVERTIDAS (onde militou atrás da bateria e não só) e os projectos a solo de alguns membros dos dSCi como Gee Bees, Catapulta, Zé Trigueiros ou X. (mais info abaixo)

Käuzpellaplatz é uma compilação que visa homenagear João Capela, músico, artista, escritor, activista, terapeuta do ruído e amigo que nos deixou em Fevereiro de 2014 e que tocou a alma e o coração de todos os que com ele conviveram (mesmo que apenas em fugazes encontros ocasionais), deixando um vácuo na comunidade musical, artística e activista nacional e internacional. João Capela não era apenas um músico. Era sim uma curiosa personagem multifacetada que agia segundo a sua ideologia. Uma das formas de agir era escrevendo. Juntando temas inéditos ou raros, várias bandas e projectos musicais amigos unem-se para angariar fundos de modo a garantir a edição de uma colecção de escritos da sua autoria. Em colaboração com a Associação Terapêutica do Ruído, promotora musical portuguesa underground à qual João Capela também pertencia, bandas como dUASsEMIcOLCHEIASiNVERTIDAS, Da Monstra, Asimov, S for Seward, Brainwashed By Amalia ou Aye-Aye e projectos como Sax on the Road, Pedro e Diana, Joana Guerra, concon, Gil Dionísio, Peter Wood, Diana Dionísio, Barrio)Álvares, Gee Bees, Catapulta, Zé Trigueiros, X, Saul Hollow & Jack Empty ou os misteriosos Triadische Ballet reúnem esforços para honrar a memória de João Capela.

www.associaoterapeuticadoruido.bandcamp.com

www.youtube.com/watch?v=dWB0xiNIApw&feature=youtu.be

One thought on “NOVEMBRO TERAPÊUTICO (parte III)

  1. Pingback: [New post] NOVEMBRO TERAPÊUTICO (parte III) - Arquitectura do ruído

Comments are closed.