MARÇO TERAPÊUTICO (parte II)

cartaz desnorte

Este fim de semana os infames dUASsEMIcOLCHEIASiNVERTIDAS juntam-se aos míticos cartaz pizzada moinhoFocolitus e aos novíssimos Juan Inferno e rumam ao norte para dois concertos: sábado (14 Mar.) a partir das 17h há Desnorte na Casa Viva (Porto), também com as carnavalescas Panelas Depressão e no domingo (15 Mar.) a partir das 13h30 há PiZzADa nO mOiNHo no Moinho de Silvalde (Espinho)! (mais info em baixo)

 

sara e andré zaratanAntes disso, na quinta-feira (12 Mar.) a partir das 19h na galeria Zaratan, há a inauguração da exposição “Pequeno Museu da Rua de São Bento e Arredores” da dupla de artistas Sara & André, que estará patente até 12 de Abril e que terminará com o “Pequeno Concerto dos Músicos da Rua de São Bento e Arredores”, um encontro improvável entre músicos que ocupam uma mesma geografia organizado pela ATR e pela Zaratan para esse mesmo dia! (mais info aqui)

 

McCloud Zicmuse foto1Na próxima semana haverá o regresso do músico americano McCloud Zicmuse, que veio a Portugal no ano passado com o seu projecto Le Ton Mité e que desta vez volta em nome próprio para apresentar o seu último trabalho “The Well-Tuned Iaeniaen” e mostrar no seu Instant Instrument Workshop como se constroem os “iaeniaens”, uma família de instrumentos que criou a partir de lixo! Além de outras datas a serem anunciadas brevemente, o músico estará presente na Zaratan no dia 21 de Março (sábado) para concerto às 19h e workshop às 16h, para o qual já se encontram abertas as inscrições (que são limitadas e podem ser feitas até ao dia 19 através do e-mail: terapiadoruido@gmail.com)! (mais info aqui)

 

um_ao_molheATRwebE para terminar o mês (sáb. 28 Mar.) teremos como sempre a residência mensal da ATR no RDA69, que desta feita será em colaboração com o Um ao Molhe, um festival itinerante de one-man-bands que a ATR está a apoiar e que contará com actuações dos projectos portugueses de música electrónica LASERS e Blac Koyote e do cantautor finlandês Herra Mäkikuisma, que também esteve entre nós no ano passado e que fará mais algumas datas em Portugal! (mais info em breve)

 

capa mixtape stressEntretanto já está disponível a mixtape que a ATR e a Stress.Fm prepararam para este ruidoso mês e que inclui temas de alguns dos artistas que já passaram ou ainda vão passar por este Março terapêutico!

 

 

kaüzpellaplatz II capaE também continua disponível a “Kaüzpellaplatz II”, o segundo volume da compilação de homenagem ao terapeuta do ruído João Capela, que junta diversos projectos internacionais e que mais uma vez conta com o artwork de José Smith Vargas, de quem pode ser vista até 28 de Março uma exposição de pranchas originais de banda desenhada na Oficina Divagar em Almada! (mais info sobre a compilação em baixo e sobre a exposição aqui)