ABRIL RUIDOSO (parte II)

Este domingo (12 Abril) a partir das 15h a Zaratan e a ATR apresentam por ocasião do encerramento da exposição “Pequeno Museu da Rua de São Bento e Arredores” da dupla de artistas Sara & André, o “Pequeno Concerto dos Músicos da Rua de São Bento e Arredores”, um encontro improvável entre músicos que ocupam esta mesma geografia! (mais info em baixo)

cartaz pequeno concerto

E na sexta-feira (10 Abril) a partir das 19h o nosso indomável Catapulta toca na cafetaria da galeria Carpe Diem em Lisboa, inserido no ciclo de concertos 60/3! (mais info em baixo)

Catapulta imagem

Na próxima semana (sex. 17 Abril) a ATR ruma a Viseu para dar início a uma parceria com o Estudantino Café, que desta feita será também em colaboração com o Um ao Molhe e que contará com actuações de Catapulta, O Manipulador e Atillla!

E no dia seguinte (sáb. 18 Abril) continuam as Sessões na Carvoaria com concertos do guitarrista Filipe Felizardo e do artista sonoro Paulo Raposo, numa parceria entre a ATR, a Zaratan e a 1359!

Para terminar o mês teremos ainda o regresso dos Les Profs de Skids, power-trio francês de surf-punk, que já passou por Portugal em 2011 e 2012 e que desta feita vem acompanhado pelo power-trio americano de garage-punk Nature Boys! As duas bandas passarão pela Casa Viva (Porto) no dia 21, no Lounge (Lisboa) no dia 22 e no Bafo de Baco (Loulé) no dia 23!

E como sempre haverá a residência mensal da ATR no RDA69, que nesta ocasião será na última quinta-feira (30 Abril) e não no último sábado! (mais info em breve)

capa da monstra

Por último a ATR gostaria de relembrar que já se encontra disponível o álbum “Arritmia” dos Da Monstra, que acaba de ser editado pela própria banda e que pode ser adquirido em formato cassete num concerto perto de si (ou por encomenda através dos e-mails: terapiadoruido@gmail.com ou damonstra@gmail.com)!


dom. 12 Abr. 15h – Pequeno Concerto dos Músicos da Rua de São Bento e Arredores @ Zaratan – LISBOA

(Rua de São Bento, 432 / entrada livre!)

 

 

sex. 10 Abr. 19h – Catapulta (pt) @ Carpe Diem – LISBOA

(Rua de O Século, 79 / entrada: 3 euros)

 

«Catapulta é construída num terreno baldio na Alemanha em 2012 e é um mecanismo de cerco que utiliza uma espécie de braço para lançar objectos a uma grande distância, evitando assim possíveis obstáculos como muralhas e fossos.

Pode haver concertos intimistas ou concertos de alguma dureza sonora; improvisados ou planeados… músicas simples que primam pela repetição e pela camada sonora de vários pequenos instrumentos!
Nestas viagens, Catapulta apresenta-se com alguns pedais de efeitos, um bouzouki e outros instrumentos não convencionais.
O nome Catapulta é derivado do grego καταπάλτης, composto de κατά “abaixo, contra” e πάλλω “vibrare”.»

 

www.soundcloud.com/borismartinsnunes

www.youtube.com/watch?v=f0rQdcZOiIY
www.youtube.com/watch?v=oIdkv9YQIM