um OUTUBRO RUIDOSO (parte II)

capa mixtape stress

Para continuar este ruidoso mês de regressos, os infames dUASsEMIcOLCHEIASiNVERTIDAS regressam ao tanque do Bartô esta sexta-feira (9 de Outubro) em jeito de despedida desta sala de concertos onde a ATR teve o prazer de organizar inúmeros eventos nos últimos anos e que infelizmente irá acabar da forma como o conhecemos! E depois do concerto haverá dj set dos indescritíveis Kafunfo noSoundsystem, o colectivo de djs da ATR! (mais info em baixo)

Kafunfo noSoundsytem foto

Na próxima semana é a vez dos alemães Don Vito, uma das mais activas bandas do underground europeu, regressarem a Portugal pela quinta vez, desta feita com os franceses Pneu, com quem já cá tinham estado em 2010 e 2011! Para além de tocarem no Bar Alfa em Leiria no dia 16 de Outubro (sexta-feira), nas Oficinas do Convento em Montemor-o-Novo no dia 19 de Outubro (segunda-feira) e em mais alguns sítios por anunciar, as duas bandas estarão no Damas no dia 17 de Outubro (sábado) para um concerto imperdível que promete deixar mazelas nos ouvidos mais frágeis, seguido de dj set da dupla Lopes & Pereira e antecedido pela actuação do novo duo de poesia e música improvisada Burgueses Famintos, que estará a apresentar “SAMO” de João Silveira, a ser brevemente editado em livro pel’A Tua Mãe e lançado em disco pela ZigurArtists! (mais info em breve)

E no dia 22 de Outubro (quinta-feira), também no Damas, haverá a estreia de um explosivo quarteto que junta quatro proeminentes intervenientes da cena lisboeta de música improvisada: o guitarrista Luís Lopes, o saxofonista Albert Cirera, o contrabaixista Hernâni Faustino e o baterista Vasco Furtado! (mais info em breve)

Para terminar o mês teremos mais uma sessão do Ciclo 333 na Zaratan no dia 31 de Outubro (sábado) e antes disso o regresso do guitarrista italiano Maurizio Abate, que passou em Portugal em 2010 com o duo Asabikeshiihn e que desta vez vem com a vocalista italiana Adele H para juntos apresentarem os seus projectos a solo no Damas (Lisboa) no dia 29 de Outubro (quinta-feira), na Casa da Cultura (Setúbal) no dia 30 de Outubro (sexta-feira), no Gato Vadio (Porto) no dia 1 de Novembro (domingo) e em mais alguns sítios por anunciar! (mais info em breve)

E entretanto já está disponível a mixtape que a ATR e a Stress.Fm prepararam com temas de alguns dos projectos que passaram pelo Setembro Terapêutico ou que ainda vão passar por este Outubro Ruidoso!

sexta-feira | 9 de Outubro | a partir das 22h

dUASsEMIcOLCHEIASiNVERTIDAS (pt) + Kafunfo noSoundsystem (dj set) @ Bartô

(Costa do Castelo, 1/7 – Lisboa / entrada livre)