Esta quinta-feira (22 de Outubro) no Damas começa um ciclo de concertos da ATR dedicado à música improvisada! Para esta primeira sessão teremos a estreia de um explosivo quarteto constituído por alguns dos mais proeminentes intervenientes da cena free e improvisada de Lisboa: o saxofonista Albert Cirera, o contrabaixista Hernâni Faustino, o guitarrista Luís Lopes e o bateristaVasco Furtado! E depois do concerto haverá dj set do belga Funky Bompa! (mais info em baixo)

E para sexta-feira (23 de Outubro) a ATR sugere dois eventos de beneficiência: a partir das 17h no RDA69 há a apresentação da associação Art Oasis, que para além de uma palestra e projecção de vídeos, incluirá jantar vegetariano, concertos acústicos e dj set (mais info aqui)!
E a partir das 23h há Lab Naite no Damas com vários concertos e dj sets em prol do Laboratório, espaço lisboeta que fechou recentemente!

Para terminar o mês teremos ainda o regresso do guitarrista italiano Maurizio Abate, que passou em Portugal em 2010 com o duo Asabikeshiihn e que desta vez vem com a vocalista italiana Adele H para apresentarem os seus projectos a solo no Damas (Lisboa) no dia 29 de Outubro (quinta-feira), na Casa da Cultura(Setúbal) no dia 30 de Outubro (sexta-feira), no Ateneu de Coimbra no dia 31 de Outubro (sábado) e no Gato Vadio (Porto) no dia 1 de Novembro (domingo)! (mais info em breve)

E no dia 31 de Outubro (sábado) haverá mais uma sessão do Ciclo Três Três Três na Zaratan com actuações de Sirius, Pop Popov e Velge Naturlig! (mais info em breve)

Entretanto continua disponível a mixtape que a ATR e a Stress.Fm prepararam com temas de alguns dos projectos que passaram pelo Setembro Terapêutico ou que ainda vão passar por este Outubro Ruidoso!

quinta-feira | 22 de Outubro | 23h

Albert Cirera (es) | Hernâni Faustino (pt) |
Luís Lopes (pt) | Vasco Furtado (pt)

Funky Bompa (dj set)

Damas
Rua da Voz do Operário, 60 – Lisboa
entrada livre

Cada vez mais dinâmica e activa, a actual cena free e improvisada lisboeta, propicia a formação de variados grupos que juntam músicos nacionais e internacionais. É o caso deste quarteto, composto por três portugueses e um catalão, que se irá apresentar pela primeira vez ao vivo no palco do Damas.
A noite promete ser intensa, com uma música que certamente irá gravitar em torno do free jazz, rock e noise. E para terminar a noite haverá ainda dj set a cargo do belga Funky Bompa.