um NOVEMBRO TERAPÊUTICO (parte III)

Esta semana há a estreia em Portugal do grupo berlinense de noise BATALJ, que toca na Cave 45 no Porto na segunda-feira (16 de Novembro) com Bezbog & Kikas e no Disgraça, novo centro DIY em Lisboa na terça-feira (17 de Novembro) com os infames dUASsEMIcOLCHEIASiNVERTIDAS! (+ info em baixo e aqui)

E no fim de semana a ATR e os seus parceiros do Espaço Múltiplo (Zaratan e 1359) estarão presentes na sétima edição da Feira Morta, evento DIY que junta edições independentes, concertos, exposições, projecções vídeo, apresentações, workshops e muito mais e que decorrerá no EKA Palace em Xabregas (Lisboa) nos dias 21 e 22 de Novembro a partir das 15h! (+ info aqui)

Em Dezembro teremos a estreia do duo alemão de math-jazz-rock Jealousy Mountain Duo (dia 7 de Dezembro também no Disgraça e com o novíssimo duo franco-suíço de cyber-grind Desflorestação), mais uma sessão do ciclo de música improvisada da ATR no Damas (dia 10 Dezembro com o trio Gabriel Ferrandini, Hernani Faustino e Manuel Mota e com dj set de Sabrez), o regresso da dupla canadiana de ambient-metal Nadja (dia 17 de Dezembro no Lounge) e ainda o início de um novo ciclo da ATR na Zaratan no dia 18 de Dezembro com actuações de Aidan Baker dos Nadja e Söll! (+ info em breve)

Entretanto continua disponível para escuta a mixtape que a ATR e a Stress.Fm prepararam com temas de algumas das bandas e músicos que já passaram ou ainda vão passar pelo terapêutico Novembro e pelo ruidoso Dezembro!

E também continua disponível o álbum ao vivo “Tourette” dos monstruosos Da Monstra, que inclui temas gravados durante a digressão que fizeram em Junho por Portugal e Espanha, organizada em parceria com a ATR!

segunda-feira | 16 de Novembro | 22h

BATALJ (de) + Bezbog & Kikas (pt) @ Cave 45

(Rua das Oliveiras, 45 – Porto / entrada: 4 euros / com o apoio da Sonoscopia)

terça-feira | 17 de Novembro | 20h

BATALJ (de) + dUASsEMIcOLCHEIASiNVERTIDAS (pt) @ Disgraça

(Rua da Penha de França, 217 – Lisboa / entrada: contribuições livres – mínimo 3 DIYs)

Os BATALJ são um grupo de noise experimental/caos auditivo actualmente sediado em Berlim. Munidos de sintetizadores analógicos distorcidos, assaltos frenéticos de bateria, guitarras encharcadas de efeitos e vocalizações guinchadas, este quarteto cria paisagens sonoras quase incompreensíveis de ritmos deformados, riffs, explosões e bleeps que resultam num caos mais ou menos controlado. Inspirados pelos mais diversos e danificados estilos musicais desde o punk/hardcore mais extremo ao noise experimental mais áspero, os BATALJ são um ataque sónico tremendamente furioso e altamente inventivo que promete não deixar ninguém indiferente nesta sua primeira passagem pelo nosso país.

http://www.batalj.net

http://batalj.bandcamp.com

https://www.youtube.com/watch?v=MFPCbrds1PU

https://www.youtube.com/watch?v=Y4Qx90WyT7o

Em 8 anos de actividade intensa e frenética, nos quais foram delineando um percurso ímpar nas margens do panorama musical português, os dUASsEMIcOLCHEIASiNVERTIDAS (dSCi) lançaram dois EPs (“I” em 2008 e “II” em 2009), uma cassete (“SADITREVNiSAIEHCLOcIMEsSAUd“ em 2010), um LP (“4” em 2012), uma split-tape (“dSCi/Cangarra” em 2013) e dois álbuns ao vivo com o seu projecto paralelo de improvisação electroacústica dOISsEMIcIRCUITOSiNVERTIDOS (“Live at Auditório Carlos Paredes” em 2013 e “Live at RDA69” em 2015). Além disso participaram em diversas compilações, fizeram seis digressões europeias e deram 300 concertos nas mais variadas situações e lugares.

www.duassemicolcheiasinvertidas.bandcamp.com

www.facebook.com/duassemicolcheiasinvertidas

www.youtube.com/watch?v=FB_dxxFZH4Q


Bezbog + Kikas = um casal apostado no noise electrónico improvisado, acompanhado pelo inimitável Kikas.


https://www.facebook.com/bezbogbezbog/
http://bezbog.bandcamp.com/
http://kikas.pt/